OdontoPort

Marcelo Schettini
17/03/2020

Como Atrair Mais Pacientes Através Da Odontologia Portátil

 

O avanço da tecnologia tem proporcionado, dentre outras coisas, muitas oportunidades de expansão de negócios. Em especial, no segmento de serviços relacionados à área da saúde. Diante disso, vamos explicar como atrair mais pacientes através da odontologia portátil.

O consultório de odontologia portátil é uma tendência que tem se fortalecido muito nos últimos anos devido aos benefícios que oferece aos usuários e também as profissionais, de modo que é cada vez mais procurado e apresentado como um diferencial de mercado.

Porém, para que seja visto como um diferencial, é necessário mais que ter um consultório portátil, é necessário saber atuar, divulgar e montar estratégias assertivas para atrair e fidelizar clientes, em meio a um mercado tão competitivo.

Listamos a seguir algumas dicas valiosas sobre as melhores maneiras de aumentar o público usando a tecnologia do consultório odontológico portátil.

 

10 formas de atrair mais pacientes através da odontologia portátil

 

  • Marketing digital – Estamos na era digital, então não se comunicar por esse meio é como não querer novos alcances. As redes sociais oferecem grande alcance e muita visibilidade, de modo que é uma das estratégias mais efetivas na prospecção de clientes.
  • Parcerias – ter parceiros de negócio na região, de modo que divulgue o trabalho do consultório é uma excelente maneira de atrair novos clientes, uma vez que estes estarão sendo influenciados por um profissional em que eles já confiam.
  • Material de divulgação impresso – Além da presença digital, os materiais impressos também são importantes na divulgação, pois podem alcançar pessoas próximas do profissional, como em escolas, prédios comerciais, etc. Os materiais podem ser panfletos, lâminas e pastas, por exemplo.
  • Construir uma experiência positiva – A propagando boca a boca ainda é uma das eficientes em qualquer segmento, então proporcionar ao cliente uma experiência única fará com que ele, além de se manter fiel, divulgue à sua rede de contatos.
  • Equipamentos da mais alta tecnologia – O consultório portátil acaba sendo mais avaliado que o fixo, uma vez que geralmente é montado ou aberto na frente do cliente, então é importante ter os melhores equipamentos, como os da http://odontocase.com.br/
  • Aprimorar conhecimentos – O conhecimento técnico é outro ponto que contará favoravelmente na prospecção de novos clientes, uma vez que gera confiança e segurança do cliente para a escolha do profissional.
  • Planejamento – Esse item é essencial na lista, pois para qualquer outra ação que for feita, é importante que antes ela seja devidamente planejada, com previsão de custos e prazos, por exemplo, para que seja executada de maneira efetiva.
  • Gatilhos mentais – Essa estratégia, que pode ser usada tanto no digital, quanto no material impresso, tende a ser muito eficaz. Os principais gatilhos mentais são escassos, prova social (depoimentos), história e autoridade (se posicionar como especialista).
  • Marketing de conteúdo – Uma das ações mais efetivas na construção da autoridade no digital é o uso do marketing de conteúdo, que é quando o profissional informa, educa e recomenda ações à sua audiência, sem pedir nada em troca.
  • Degustação – Oferecer uma degustação do serviço aos clientes que ainda não o conhecem, é uma excelente forma de apresentar a essas pessoas os benefícios e a comodidade em aderir a essa nova tecnologia. Porém, apenas alguns clientes devem ganhar, para enxergarem valor.

Estas são apenas algumas das principais dicas que podem ajudar na prospecção de novos clientes a partir do uso da tecnologia portátil, porém vale avaliar quais delas se encaixam melhor ao público e a região de atuação de cada profissional.

Deste modo, atrair mais pacientes através da odontologia portátil torna-se mais acessível com os equipamentos de odontologia portátil da Odontocase, que oferecem o melhor custo benefício do mercado.

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