Marcelo Schettini
03/03/2020
Montar O Consultório Com O Melhor Custo Benefício
O profissional que se forma em odontologia, almeja montar o consultório de imediato, porém isso nem sempre é uma tarefa tão simples, pois envolve muito planejamento e uma série de fatores a serem providenciados.
Além da qualificação técnica, para se abrir uma empresa, é importante ter os demais conhecimentos que envolvem a gestão de um negócio e o empreendedorismo, para que se possa garantir o sucesso do negócio.
Para ajudar na compreensão desses pontos, listamos algumas dicas de negócios e uma comparação entre o modelo de consultório convencional e portátil, para que o profissional avalie qual a melhor opção.
6 Dicas essenciais para montar um consultório
- Planejamento – É indispensável colocar na ponta do lápis tudo o que envolve a abertura de um consultório, como valores, documentação, mão de obra, fornecedores, espaço, estratégias de marketing, etc.
- Avaliar custos – Esse item pode ser significativo nos resultados dos negócios, por isso é importante conhecer o orçamento disponível, assim como pesquisar os melhores preços e o melhor custo benefício de cada um, para escolher a melhor opção.
- Estratégias – A divulgação do consultório deve ser trabalhada de forma estratégica, tanto no material impresso, quanto nas mídias digitais, para que deem resultados expressivos no negócio, na captação e fidelização de clientes.
- Credibilidade – Construir uma imagem no mercado é muito importante para o posicionamento da marca ou do profissional e o primeiro passo para isso é mostrar autenticidade e conhecimento para os clientes, de modo que eles confiem no trabalho executado.
- Networking – para quem está entrando no mundo dos negócios, participar de grupos de networking é indispensável, não somente para gerar negócios, como também para trocar experiências e formar parcerias.
- Especialização – É importante buscar cursos de gestão de negócios, finanças, marketing, comercial e demais áreas relacionadas a abertura de um negócio, tanto para saber identificar as melhores oportunidades, quanto para se preparar para eventuais riscos e desafios.
A partir dessas dicas, o profissional deve se encontrar muito mais direcionado nessa busca, de modo que possa começar a planejar seu consultório. Porém, antes de começar, é preciso conhecer as novas tendências de mercado, como a odontologia portátil.
Montar o consultório com equipamentos de odontologia portátil
Além de estar adquirindo um equipamento de ponta e uma tecnologia que já é tendência no mercado de saúde odontológica, o profissional que aderir a esse modelo de consultório também conta com diversos outros benefícios, que serão listados a seguir.
- Mobilidade – Não é preciso necessariamente alugar ou comprar um espaço para montar a sala, uma vez que os equipamentos portáteis permitem que o atendimento seja feito no espaço do cliente, seja casa, escritório ou outro.
- Baixo custo – Adquirindo o consultório portátil, os custos são muito menores que os de um consultório tradicional, com recepção equipada, mão de obra para atender, mobília da sala e outros, uma vez que é necessário apenas os equipamentos.
- Maior rotatividade – Essa rotatividade sob o ponto de vista otimista, representa mais facilidade em renovar os equipamentos, adquirindo sempre o mais moderno do mercado, uma vez que os valores para isso são bem menores que os convencionais.
- Posicionamento – Um profissional que oferece ao cliente a oportunidade do atendimento home care, se destaca com relação aos demais, uma vez que demonstra conhecer o que há de mais moderno no mercado e, desse modo, se consolida como autoridade no segmento.
Podemos concluir, a partir dessas informações, que a melhor maneira de montar o consultório com baixos custos é através do modelo de odontologia portátil. Conheça nossos equipamentos e diferenciais e surpreenda-se.